MOVIMENTO #RENATOMEREPRESENTA SURPREENDE PARLAMENTARES COM ATO POLÍTICO-CULTURAL EM DEFESA DE RENATO FREITAS

por | maio 21, 2021 | Mandato, notícias | 0 Comentários

O movimento contou com representantes de diferentes setores que, por meio de ações culturais e ecumênicas, bradaram em defesa do mandato de Renato Freitas (PT)

Foto: Mandato Renato Freitas

Por Assessoria

O mês de maio foi marcado por uma onda crescente de adeptos ao movimento #RenatoMeRepresenta, uma resposta popular à tentativa de censura imposta ao mandato do vereador Renato Freitas (PT).  A ação, que iniciou através da mobilização do Núcleo Periférico e da adoção de uma hashtag como grito de guerra nos espaços virtuais, cresceu e tomou uma dimensão física reunindo mais de 200 pessoas na primeira ação presencial, ocorrida no último dia 10, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Curitiba. 

Enquanto os parlamentares realizaram a Sessão, em formato virtual, simultaneamente, ocorreram intervenções culturais com Música, Dança, Teatro, Grafite em tablados, Cantos e palavras de ordem que denunciavam a ilegitimidade da denúncia protocolada pela bancada Bolsonarista à mesa diretora da Câmara de Curitiba. O ato reuniu líderes religiosos de diferentes credos, militantes de movimentos por moradia, representantes de entidades estudantis e famílias de diferentes comunidades curitibanas.

Durante o ato, o vereador Renato Freitas participou da Sessão Plenária remotamente e aproveitou para retomar a discussão relacionada à denúncia imposta ao mandato,  também ressaltando a verdadeira intenção da ação: “o processo de cassação do nosso mandato é um absurdo, não tem nenhum tipo de fundamento, o único objetivo é tentar censurar nosso povo e fazer com que nossa voz se cale. O mandato não é meu, é nosso e isso incomoda quem não gosta do povo!”.

Renato sustentou os pontos discutidos anteriormente em sessão e que também foram utilizados pela bancada bolsonarista como pivô para o processo de cassação do mandato, entre eles o kit covid e o direcionamento de recursos para comunidades terapêuticas cristãs, em detrimento do fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS), o que só potencializou o apoio popular ao parlamentar. Este foi o primeiro ato de rua liderado pelo movimento e contou com rigorosa organização, respeitando orientações de distanciamento para contenção do novo coronavírus, incentivando o uso de máscara  e distribuindo álcool em gel durante sua realização. A atividade foi organizada pelo Núcleo Periférico, em parceria dos movimentos sociais e com o apoio do Partido dos Trabalhadores. Para participar das próximas ações, basta seguir a página do Núcleo Periférico no Instagram e Facebook e manifestar interesse enviando uma mensagem inbox para se colocar à disposição da equipe de mobilização. 

veja mais detalhes do ato em defesa de Renato Freitas:

Acompanhe o mandato nas redes sociais https://www.instagram.com/renatoafjr/?hl=pt-br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *